Postado emNotícias / Saúde Coletiva

Workshop Clima e Saúde: Fiocruz abre inscrições ao público

Divulgação: Fiocruz/CIDAC-Bahia

por Antônio H. C. Laranjeira (via CIDACS/Fiocruz Bahia)

Aberto gratuitamente ao público, evento da Fiocruz, em sua segunda edição, irá abordar os impactos das mudanças climáticas na saúde da população brasileira.


O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (CIDACS/Fiocruz Bahia) recebe o público na modalidade mista (presencial e online) para a segunda edição do Workshop Uso de Dados Climáticos e Geoespaciais em Saúde Pública, na próxima quarta-feira (04 de maio), das 08h30 às 12h.

O evento vai discutir sobre os impactos das mudanças climáticas na saúde da população brasileira e nos processos de crescimento urbano além de apresentar fontes, métodos e manipulações possíveis utilizando dados ambientais de sistemas utilizados por pesquisas do Brasil e outras utilizadas por países da Europa.

A programação tem a participação de pesquisadores de diferentes países representando instituições nacionais e internacionais de referência na governança e gestão de Dados Geoespaciais, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a Lancaster University e a Agência Espacial Europeia (ESA).

O workshop Environmental Geoespacial Data and Health (EGDH) será ministrado em inglês e terá tradução simultânea. O acesso e a participação são livres e gratuitas. Para saber mais, acesse aqui as informações sobre a primeira edição do Workshop (2020) e sobre as recentes descobertas (2021) da pesquisa em Saúde Urbana na América Latina (Salurbal).

Serviço

II Workshop Uso de Dados Climáticos e Geoespaciais em Saúde Pública – evento em inglês com tradução simultânea na plataforma Zoom

Data: 04 de maio de 2022, quarta-feira, 08h30 às 12h.

Onde: Plataforma Zoom – com transmissão pelo YouTube

Link para Inscrições: http:// bit.ly/WorkshopEGDH


Fontes: CIDACS/Fiocruz-Bahia


Leia ainda

Estudo propõe envolver jovens no mapeamento de risco e na prevenção de riscos ambientais

Baixo São Francisco sem mapas de área de alagamento por cheias

MapSãoFrancisco: por uma cartografia colaborativa e inclusiva para o Velho Chico

‘Brasil tem vulnerabilidades gigantescas diante da crise ambiental’


Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco

1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao formato do veículo. Atenção: não são permitidos cortes, reduções, edições ou ainda situações de alijamento do contexto com relação aos conteúdos.

2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.

3- Todas as republicações devem trazer o link ht.tps://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.

4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, trazendo os devidos créditos e legendas.

5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.

6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem, em qualquer hipótese, ser comercializadas.

O artigo não exprime, necessariamente, a opinião do InfoSãoFrancisco.