Postado emNotícias / Justiça ambiental

Justiça decide por legalidade em empreendimento no Lago de Sobradinho

Composição: InfoSãoFrancisco

por InfoSãoFrancisco

Após ação do Ministério Público da Bahia, o Tribunal de Justiça do estado decidiu pela regularidade do loteamento que agora está autorizado a ter continuidade.


Em seguida às ações do MP/BA – Ministério Público do Estado da Bahia, que acionou o Município de Casa Nova e a Construtora Terra Santa Ltda por irregularidades no processo de licenciamento ambiental e execução de obras do Loteamento Enseada das Dunas I, decisão do Tribunal de Justiça do estado estabelece a legalidade do empreendimento.

O Loteamento Enseada das Dunas I, localizado às margens do Lago de Sobradinho, no município de Casa Nova, havia sido objeto de solicitação de embargo por determinação do MP/BA, conforme noticiou o InfoSãoFrancisco.

No dia 07 de agosto, através do processo no. 8031839-23.2022.8.05.0000, Processo referência: 8001605-96.2022.8.05.0052 da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a Desembargadora Telma Laura Silva Brito decidiu pela continuidade da obra através de decisão onde cita que …“que os elementos carreados aos autos originários pelo Ministério Público Agravado no momento do ajuizamento da ação mostram-se insuficientes para justificar a concessão da medida tão drástica”…

Conforme a decisão do judiciário baiano está autorizada …” a continuidade da obra e comercialização de lotes do empreendimento Enseada das Dunas I, vedando, porém, até ulterior decisão na ação originária e/ou neste agravo, “novas supressões vegetais e intervenções nas supostas áreas de APP delimitadas na inicial”…

Até o fechamento da matéria o MP/BA não havia emitido manifestação a respeito.

Fontes: MP/BA


Leia ainda

Município e construtora são acionados por irregularidades em empreendimento no Lago de Sobradinho

“Ver no Google Maps”, diz município de Igreja Nova, AL, quando solicitado a apresentar mapas municipais

Várzea da Boacica ainda alagada pelas chuvas na região


Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco

1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao formato do veículo. Atenção: não são permitidos cortes, reduções, edições ou ainda situações de alijamento do contexto com relação aos conteúdos.

2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.

3- Todas as republicações devem trazer o link ht.tps://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.

4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, trazendo os devidos créditos e legendas.

5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.

6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem, em qualquer hipótese, ser comercializadas.