Postado emNotícias / Baixo São Francisco

Petróleo na foz do Velho Chico: acesse a documentação do processo de licenciamento

Composição sobre reprodução: ExxonMobil e EPBR.

por Redação

Está disponível para leitura e descarregamento a documentação integral do processo de licenciamento das áreas concedidas à ExxonMobil na foz do rio São Francisco.


Com o prosseguimento do processo de licenciamento das áreas exploratórias de petróleo na região da foz do rio São Francisco (área concedida à ExxonMobil), o IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis disponibilizou a documentação do EIA – Estudos de Impacto Ambiental e RIMA – Relatório de Impacto Ambiental.

O material do EIA/RIMA foi distribuído em cópias físicas nas regiões de influência das áreas de prospecção, sendo que no caso da foz do São Francisco, exemplares estão disponíveis em sedes das prefeituras, secretarias municipais de meio ambiente e diversas entidades de classe e organizações da sociedade civil em Brejo Grande, Sergipe e Piaçabuçu, AL.

Foi ainda disponibilizado pelo órgão licenciador o link abaixo:

http://licenciamento.ibama.gov.br/Petroleo/Perfuracao/Perfuracao%20-%20Bacia%20de%20SEAL%20-%20%20Blocos%20SEAL-M-351-428-430-501-M-503-573%20-%20ExxonMobil/ )

Ocorre que o acesso através do link fornecido, no entanto, tem apresentado dificuldades para o descarregamento dos inúmeros documentos.

Para facilitar o acesso a qualquer pessoa interessada, o INFOSÃOFRANCISCO em parceria com a Canoa de Tolda estão publicando os documentos de forma mais acessível, para leitura/seleção online, possibilitando ainda o descarregamento das publicações.

Mais documentos relacionados ao tema podem ser obtidos/descarregados aqui.

Veja/descarregue abaixo os documentos do EIA/RIMA para as atividades da ExxonMobil na região da foz do Rio São Francisco. A documentação está apresentada seguindo a listagem fornecida pelo IBAMA.

Nota: o arquivo Exxon EIA – SEAL – Parte – IV, por razões técnicas não pode ser visualizado, porém pode ser acessado e descarregado aqui. Tão logo seja possível será disponibilizado no mesmo padrão dos demais.


Veja ainda

Petróleo na foz do Velho Chico: IBAMA recebe EIA/RIMA da ExxonMobil

Sem adequada publicidade na região afetada, tem início perfuração de petróleo na Bacia de Sergipe-Alagoas


Fontes

IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis