por InfoSãoFrancisco
Com pouca antecedência, setor elétrico comunica redução das vazões da UHE Xingó.
Através de sistema de mensagens de aplicativo de mensagens por telefonia celular, a CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco anunciou que a partir do sábado (dia 03 de agosto) as descargas da UHE Xingó serão reduzidas para a média diária de 1.100 m³/s (hum mil e cem metros cúbicos por segundo).
Através do SNIRH – Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos foi possível observar que as vazões da UHE Xingó permaneceram baixas por longos períodos ao longo dos últimos sete dias.
Ao longo do dia de hoje, foram cerca de treze horas com vazões próximas ou abaixo de 1.300 m³/s.
Fontes: CHESF
Leia ainda
Baixo São Francisco: como em 2016, vazão atinge mínima abaixo de 700 m³/s
Baixo São Francisco: mês de agosto com vazões mantidas no padrão de 2012
Vazões da UHE Xingó da última semana: 05/11 de junho
Chuvas em Pernambuco fazem o rio Ipanema desaguar no Velho Chico
Várzea da Boacica ainda alagada pelas chuvas na região
Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco
1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao formato do veículo. Atenção: não são permitidos cortes, reduções, edições ou ainda situações de alijamento do contexto com relação aos conteúdos.
2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.
3- Todas as republicações devem trazer o link https://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.
4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, trazendo os devidos créditos e legendas.
5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.
6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem, em qualquer hipótese, ser comercializadas.