Postado emNotícias / Crise Climática

Cheia do rio Ipanema aporta mais água para o Baixo São Francisco

A foz do rio Ipanema. Foto: José Antônio Gonçalves

por InfoSãoFrancisco

Fortes chuvas localizadas voltam a ocorrer no estado de Pernambuco, onde nasce o rio Ipanema, aumentam a vazão do rio que volta a desaguar com força em sua foz, na Barra do Ipanema.


O rio Ipanema, intermitente, é o mais importante afluente – pelo porte – no Baixo São Francisco e, quando em situação de cheias, altera consideravelmente a hidrologia entre sua barra e a foz do Velho Chico.

O vídeo abaixo foi realizado na Barra do Ipanema, AL, hoje (02), onde é possível constatar o volume de água que, em menos de trinta dias desde o último evento, vem sendo aportado pelo rio Ipanema.

Fontes: José Antônio Gonçalves


Leia ainda

Chuvas em Pernambuco fazem o rio Ipanema desaguar no Velho Chico

Dique da várzea da Boacica é aberto colocando comunidades em risco de alagamento

Chuvas alagam várzea da Boacica isolando comunidades


Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco

1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao formato do veículo. Atenção: não são permitidos cortes, reduções, edições ou ainda situações de alijamento do contexto com relação aos conteúdos.

2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.

3- Todas as republicações devem trazer o link https://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.

4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, trazendo os devidos créditos e legendas.

5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.

6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem, em qualquer hipótese, ser comercializadas.