por InfoSãoFrancisco
Conflito criado pela nomeação de pessoas consideradas sem requisitos legais para a diretoria da ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico é judicializado pela A ASÁGUAS – Associação dos Servidores da ANA.
No último dia 25 de abril a Assessoria Jurídica da Aságuas impetrou um mandado de segurança coletivo contra as nomeações dos dois novos ocupantes do cargo de diretores da ANA, Ana Carolina Argolo e Filipe de Mello Sampaio.
A ação tem base no não atendimento dos requisitos mínimos previstos em lei para os diretores de agências reguladoras.
A expectativa dos diretores da Associação é a de induzir que novas indicações, de profissionais com perfis adequados, sejam feitas em substituição às nomeações contestadas.
Fontes: ASÁGUAS
Leia ainda
Nova diretoria da ANA terá nomeação judicializada
Nova diretoria da ANA: “profissionais sem formação ou experiência nas áreas finalísticas da agência”
Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco
1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao formato do veículo. Atenção: não são permitidos cortes, reduções, edições ou ainda situações de alijamento do contexto com relação aos conteúdos.
2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.
3- Todas as republicações devem trazer o link ht.tps://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.
4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, trazendo os devidos créditos e legendas.
5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.
6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem, em qualquer hipótese, ser comercializadas.