Postado emNotícias / Hidrelétricas

Operações da UHE Xingó seguem aprisionando peixes em áreas secadas

Piaus sendo devolvidos ao rio. Foto: Carlos E. Ribeiro Jr/InfoSãoFrancisco

por InfoSãoFrancisco

As variações significativas das descargas da UHE Xingó mantém os impactos aos ecossistemas no Baixo São Francisco, onde peixes continuam a ser aprisionados em zonas que secam rapidamente.


Na RPPN Mato da Onça, no município de Pão de Açúcar, AL, o problema de peixes confinados em poças d’água no leito do rio secado é crônico.

No vídeo abaixo é possível testemunhar um dos rotineiros salvamentos de indivíduos encontrados em varreduras que são feitas diariamente.

Faça sua inscrição no canal InfoSãoFrancisco do Youtube.

Fontes: RPPN Mato da Onça


Leia ainda

Baixo São Francisco: as vazões dos últimos sete dias (21 a 29 de agosto)

Baixo São Francisco: como em 2016, vazão atinge mínima abaixo de 700 m³/s

Baixo São Francisco: mês de agosto com vazões mantidas no padrão de 2012


Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco

1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao formato do veículo. Atenção: não são permitidos cortes, reduções, edições ou ainda situações de alijamento do contexto com relação aos conteúdos.

2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.

3- Todas as republicações devem trazer o link https://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.

4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, trazendo os devidos créditos e legendas.

5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.

6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem, em qualquer hipótese, ser comercializadas.