por ClimaInfo

Devido à instabilidade da diplomacia climática do governo federal brasileiro, organizações da sociedade civil criaram um HUB para debater a agenda climática na COP: o Brazil Climate Action HUB.


Organizado por Instituto Clima e Sociedade (iCS), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Instituto ClimaInfo, o espaço nasceu em 2019, na COP25 em Madri, Espanha. 

O Hub tornou-se referência do Brasil na Conferência, e foi sede de mais de 50 eventos ao longo de duas semanas de evento, com apresentação de estudos, iniciativas, soluções e experiências de políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas no Brasil para atingir os objetivos do Acordo de Paris. Além disso, o espaço foi um importante ponto de encontro e de boas conversas ao longo da Conferência das Partes.

Reprodução: Brazil Climate Action Hub

Este ano, instituições com variadas posições no debate climático farão eventos no HUB – de lideranças indígenas a representantes de setores empresariais. 

A abertura do Hub em Glasgow acontece na tarde de 2 de novembro, com a discussão “Qual o papel do Brasil em manter vivo o 1,5°? Encontre mais informações aqui.

O atendimento à imprensa é feito pela jornalista Daniela Vianna.

Conheça mais sobre o Brazil Climate Action HUB.


Fontes: ClimaInfo, Brazil Climate Action HUB


Leia ainda

COP 26: Acordo sobre Florestas. Entenda o que é

A gestão fragmentada da água na emergência climática

A furiosa e disfarçada guerra pela Água no Brasil


O artigo não exprime, necessariamente, a opinião do InfoSãoFrancisco.