“Tudo como planejado” diz presidente do Comitê da Bacia do São Francisco

8 de janeiro de 2021

DE OLHO VIVO

REDAÇÃO INFOSÃOFRANCISCO

Em seguida à realização da primeira videoconferência de 2021 para o acompanhamento da situação hidrológica na bacia do rio São (terça, 05) realizada pela ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, se manifestou dizendo é importante ressaltar que, do ponto de vista do sistema São Francisco, tudo está transcorrendo como foi planejado e conquistado desde 2013.

Em outra videoconferência similar, realizada em 05 de maio de 2020, Miranda já havia se posicionado sobre a atuação do setor elétrico mencionando que ““todos nós concordamos com as regras operacionais que foram estabelecidas tanto pela ANA, como pelo Operador do Sistema Hidrelétrico, evidentemente em cumprimento a resolução de 2017 que regulamente a operação dos reservatórios”.

Vale citar que, no fechamento desta nota, a vazão praticada pela UHE Xingó era de 698,43 m³/s (seiscentos e noventa e oito metros cúbicos por segundo), conforme dados da ANA/SNIRH, em configurando situação ainda mais grave do que no início de 2017 (quando houve redução para 700 m³/s), tendo a se considerar os sete anos de impactos, desde 2013, mais de vinte anos de operações da UHE Xingó e quarenta anos de regularização com a UHE Sobradinho.

Fontes

CBHSF – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Imagem em destaque – Reprodução/YouTube


×

Encontre a localização

Encontrar

Resultados:

Latitude:
Longitude:

Zoom:

Finalizar geocodificação

×

Envie um artigo

Você tem notícias para compartilhar da bacia do Rio são Francisco? Contribua para este mapa enviando sua história. Ajude a ampliar a compreensão do impacto global dessa importante região no mundo.

Encontre localização no mapa

Encontre localização no mapa