Sobradinho +40 – A desintegração do rio da integração

4 de setembro de 2020

BAIXO SÃO FRANCISCO | REPORTAGENS ESPECIAIS
REDAÇÃO 

InfoSãoFrancisco e Canoa de Tolda iniciam projeto de reportagens especiais com o arquivo Sobradinho +40 – A Desintegração do Rio da Integração

Com a degradação do São Francisco, sobretudo em seu trecho baixo, atingindo patamares assustadores com a eliminação do patrimônio natural e afetando a vida de milhares de pessoas, a discussão sobre os impactos da barragem de Sobradinho, das políticas públicas que a produziram além das demais intervenções no Velho Chico é inadiável.

Através do arquivo Sobradinho +40 – A desintegração do rio da integração o InfoSãoFrancisco e Canoa de Tolda dão início ao projeto de reportagens especiais temáticas que serão veiculadas em ambos os sítios.

A expectativa é que possamos contribuir para o melhor conhecimento dos fatos (através de documentos, artigos, publicações, estudos) que produziram uma situação dramática, permitindo a construção de rumos que conduzam a algumas soluções.

Acesse Sobradinho +40 – A Desintegração do Rio da Integração

◊ Imagem em destaque – O projeto de Sobradinho, segundo a Comissão do Vale do São Francisco. Acervo Codevasf


×

Encontre a localização

Encontrar

Resultados:

Latitude:
Longitude:

Zoom:

Finalizar geocodificação

×

Envie um artigo

Você tem notícias para compartilhar da bacia do Rio são Francisco? Contribua para este mapa enviando sua história. Ajude a ampliar a compreensão do impacto global dessa importante região no mundo.

Encontre localização no mapa

Encontre localização no mapa