por Carlos Eduardo Ribeiro Jr. | InfoSãoFrancisco
Tendo como justificativa chuvas na região do sub-médio São Francisco, setor elétrico anuncia mudança nos padrões de operações das UHE Sobradinho e UHE Xingó.
Na tarde de quarta-feira (20/04) a CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco encaminhou comunicado formal sobre alteração nas vazões defluentes das UHE Sobradinho e UHE Xingó a partir de sexta-feira (22/04).
Segundo a empresa a mudança do padrão das descargas das usinas se deve à ocorrência de chuvas no sub-médio São Francisco.
É importante lembrar que, na data de ontem (20/04), os principais reservatórios da bacia se encontravam todos praticamente cheios:
Três Marias – 92,59%
Sobradinho – 100%
Itaparica – 89,55%
Veja abaixo a íntegra do comunicado da CHESF, Carta Circular SOO-023/2022.
No fechamento da matéria a vazão da UHE Xingó se encontrava com descargas de 1.053,55 m³/s (hum mil e cinquenta e três metros cúbicos por segundo).
Fontes: CHESF; ANA/SNIRH
Leia ainda
Com fim do período chuvoso, vazões serão reduzidas no Baixo São Francisco
Bacia do São Francisco tem Situação de Cheia declarada
Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco
1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao estilo do veículo. Nosso conteúdo não pode ser cortado, reduzido ou editado e nem retirado do contexto.
2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.
3- Todas as republicações devem trazer o link ht.tps://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.
4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, e com os devidos créditos e legendas.
5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.
6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem ser comercializadas.