Postado emNotícias / Covid-19

Coronavirus | No Brasil e no mundo, acompanhe as atualizações

 

 

Acompanhe as atualizações de dados e informações da OMS – Organização Mundial de Saúde; Organização Panamericana de Saúde; Ministério da Saúde e Johns Hopkins University, sobre a situação da pandemia do novo coronavirus

 

Prevenção, preparação

O InfoSãoFrancisco e a Canoa de Tolda estão organizando e disponibilizando fontes de informações idôneas e precisas para que as pessoas possam (pela atualização constante) acompanhar e se preparar para a prevenção e proteção coletiva referente ao avanço e contaminação pelo novo coronavirus.

Além deste espaço também está no ar o Covid-19 | Bacia do São Francisco: atualizações sobre a pandemia, com informações atualizadas permanentemente voltadas para a região da bacia hidrográfica do rio São Francisco.

Aconselha-se vivamente que as pessoas tomem, sem pânico, precauções adequadas, seguindo as instruções apresentadas pelo Ministério da Saúde e demais órgãos engajados no enfrentamento da crise.

Plataforma IVIS e outras informações do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, através da Plataforma IVISPlataforma Integrada de Vigilância em Saúde fornece, com atualizações constantes (para o Brasil e o resto do mundo) ao longo do dia, dados sobre Casos Suspeitos, Casos Confirmados, Casos Descartados e Óbitos.

Mapa Coronavirus – Ministério da Saúde

Em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS. O app conta com dicas de prevenção, descrição de sintomas e formas de transmissão da doença. Além disso, a ferramenta indica onde se localizam as unidades básicas de saúde, como é feito o diagnóstico e alerta até para notícias falsas sobre o novo coronavírus. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis com os sistemas
Android e iOS.

Estão disponíveis, pela internet, cartilhas do Ministério da Saúde sobre o COVID-19 . O material contém informações semelhantes às do aplicativo.

Saiba mais sobre a doença em: www.saude.gov.br/coronavirus.

Mapa Interativo da OMS – Organização Mundial da Saúde

O mapa interativo da OMS, também com atualizações permanentes, coleta dados emitidos pelos sistemas de saúde de cada país. Por sua vez, a PAHO – Organização Panamericana de Saúde, tem um mapa interativo para o coronavirus nas Américas, também com base nos sistemas de saúde dos países.

 

 

Mapa Coronavirus – OMS-Organização Mundial de Saúde

 

 

Mapa Coronavirus Américas – PAHO – Organização Panamericana de Saúde

 

Mapa global do Centro de Recursos do Coronavirus da Johns Hopkins University (Estados Unidos)

Mapa interativo atualizado online com a situação global com base em dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, porém com atualizações mais aceleradas a partir de aglutinação de dados provenientes de outra fontes idôneas.

 


Fontes

Ministério da Saúde

OMS – Organização Mundial de Saúde

PAHO – Organização Panamericana de Saúde

JOHNS HOPKINS University

ANA – Agência Nacional de Águas


◊ Imagem em destaque – Mapa Interativo / OMS – Organização Mundial da Saúde