UHEs Sobradinho e Xingó: setor elétrico mantém vazões de 800 m³/s em março

3 de março de 2021

| PLANTÃO INFOSÃOFRANCISCO
REDAÇÃO 

 ONS – Operador Nacional do Sistema mantém vazões nos Sub-médio e Baixo São Francisco com valores médios de 800 m³/s

A CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco comunicou, ao final da tarde de ontem (2) que, por determinação do ONS – Operador Nacional do Sistema, as vazões das UHE Sobradinho e UHE Xingó serão mantidas no mesmo padrão do mês de fevereiro. 

A manutenção das descargas das UHEs citadas é consequência da modelagem apresentada pelo ONS – Operador Nacional do Sistema na Reunião da Sala de Acompanhamento do Sistema Hídrico do São Francisco (organizada pela ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) do último dia 2.

Veja/descarregue abaixo a apresentação do ONS – Operador Nacional do Sistema

As descargas dos barramentos, segundo a CHESF, serão mantidas de modo a garantir “aplicação da Resolução ANA 2081/2017, a otimização do SIN – Sistema Interligado Nacional e a maximização de armazenamento dos reservatórios de Sobradinho e Itaparica”.

A comunicação da CHESF se deu através da Carta Circular SOO-005/2021, disponível abaixo, para leitura e/ou descarregamento.

Veja/descarregue abaixo Carta Circular SOO-005/2021

Divulgação: CHESF

Fontes

CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Franisco

Imagem em destaque – Reprodução ONS e CHESF/Divulgação


×

Encontre a localização

Encontrar

Resultados:

Latitude:
Longitude:

Zoom:

Finalizar geocodificação

×

Envie um artigo

Você tem notícias para compartilhar da bacia do Rio são Francisco? Contribua para este mapa enviando sua história. Ajude a ampliar a compreensão do impacto global dessa importante região no mundo.

Encontre localização no mapa

Encontre localização no mapa