Postado emNotícias / Crise Climática

Lançamento MapBiomas: o Brasil revelado de 1985 a 2020

por Redação via MapBiomas

O mês de agosto está cheio de novidades. Prepare-se para acompanhar os lançamentos das novas ferramentas do MapBiomas e ampliar as possibilidades de aplicação dos nossos dados.


A Coleção 6 está chegando e, com ela, novidades e aprimoramentos no mapeamento de uso e cobertura da terra no Brasil. O novo mapeamento contará com a inclusão dos dados de uso da terra de 2020, além de dados inéditos com o lançamento da Coleção 1 do MapBiomas Fogo e lançamento do MapBiomas Água.

Anote as datas dos próximos lançamentos do MapBiomas e não perca as transmissões ao vivo em nosso canal do Youtube (youtube.com/mapbiomasbrasil):

16/8 – Brasil Revelado 1985-2020: As cicatrizes deixadas pelo fogo no território brasileiro

23/8 – Brasil Revelado 1985-2020: A retração da superfície de água no território brasileiro

27/8 – Brasil Revelado 1985-2020: As transformações do território brasileiro nos últimos 36 anos (Coleção 6)

Divulgação MapBiomas

Saiba mais sobre as novas plataformas:

MapBiomas Fogo: Iniciativa pioneira de mapeamento histórico das cicatrizes do fogo em todo o território brasileiro gera o mais abrangente banco de dados sobre áreas queimadas do país, com dados inéditos – e preocupantes. Conheça as cicatrizes deixadas pelo fogo no Brasil de 1985 a 2020.

MapBiomas Água: Conheça a dinâmica da superfície de água no território brasileiro. A nova plataforma MapBiomas Água contará com dados inéditos de séries históricas mensais e anuais de superfície de água no Brasil no período de 1985 a 2020.

Siga o MapBiomas nas redes sociais para saber mais sobre os lançamentos e outras novidades.


Fontes

MapBiomas


Imagem em destaque: Divulgação MapBiomas