Reserva Mato da Onça no cadastro mundial de UCs das Nações Unidas

27 de junho de 2019

Rede InfoSãoFrancisco / via Canoa de Tolda


Mantendo precisão em sua constante atualização, o banco de dados mundiais da ONU – Organização das Nações Unidas referente às Unidades de Conservação, conta com a Reserva Mato da Onça em sua listagem, estimulando o esforço para sua consolidação e as ações voltadas para a conservação da biodiversidade do semiárido do Baixo São Francisco.

 

A ONU- Organização das Nações Unidas, há 60 anos, completados em 30 de abril, vem mantendo o mais completo banco de dados (WDPA – World Database of Protected Areas) com todas as UC – Unidades de Conservação no mundo através de seu Centro Mundial de Monitoramento da Conservação – ONU Meio Ambiente.

Na plataforma Protected Planet, da ONU – Meio Ambiente, dentre as UCs do Baixo são Francisco, a Reserva Mato da Onça. Imagem | Protected Planet | ONU.

As informações podem ser obtidas na plataforma Planeta Protegido (Protected Planet) onde são encontradas praticamente todas as UCs do mundo.Dentre este extenso universo de informações, está corretamente listada com seus dados, sob o ID 555636492, a RMO – Reserva Mato da Onça. uma das seis UCs às margens do São Francisco em seu trecho baixo.

A inserção da RMO no banco de dados da ONU é estimulante e indica que, independente do local, de seu tamanho, toda iniciativa voltada para a conservação da biodiversidade é relevante.

 

◊ Imagem do topo – Protected Planet


×

Encontre a localização

Encontrar

Resultados:

Latitude:
Longitude:

Zoom:

Finalizar geocodificação

×

Envie um artigo

Você tem notícias para compartilhar da bacia do Rio são Francisco? Contribua para este mapa enviando sua história. Ajude a ampliar a compreensão do impacto global dessa importante região no mundo.

Encontre localização no mapa

Encontre localização no mapa