por InfoSãoFrancisco
Descargas da UHE Xingó serão elevadas mantendo um padrão de vazões com maior volume que vem sendo operado desde o dia 11 de julho.
Através de comunicado via aplicativo de redes sociais, a CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco anunciou que a partir de quarta-feira (27 de julho), as vazões da UHE Xingó serão elevadas para a faixa de 2.500 m³/s (dois mil e quinhentos metros cúbicos por segundo).
A empresa controladora do barramento justifica a elevação da vazão a partir de determinação do ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico.
Não houve, até o fechamento da matéria, comunicado formal da CHESF através de Carta Circular.
Fontes: CHESF
Leia ainda
Acompanhe as vazões da UHE Xingó na semana: 03/10 de julho
Vazões da UHE Xingó da última semana: 05/11 de junho
Chuvas em Pernambuco fazem o rio Ipanema desaguar no Velho Chico
Várzea da Boacica ainda alagada pelas chuvas na região
Como publicar as matérias do InfoSãoFrancisco
1- As matérias do InfoSãoFrancisco podem ter os títulos e intertítulos alterados, se necessário, para adequar o conteúdo ao formato do veículo. Atenção: não são permitidos cortes, reduções, edições ou ainda situações de alijamento do contexto com relação aos conteúdos.
2- Todas as republicações devem trazer o nome do InfoSãoFrancisco e do autor com destaque, na parte superior do textos – mesmo os editados com parceiros internacionais. Neste caso, também deve constar o nome do autor e do parceiro internacional.
3- Todas as republicações devem trazer o link https://infosaofrancisco.canoadetolda.org.br. Tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @InfoSFrancisco. No Facebook deverá ser inserido o link de nossa página: https://facebook.com/canoa.detolda.
4- As fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, trazendo os devidos créditos e legendas.
5- Vídeos podem ser reutilizados, desde que na íntegra, com os devidos créditos e links para nosso site e canais no Youtube ou Vimeo.
6- Reportagens publicadas no InfoSãoFrancisco não podem, em qualquer hipótese, ser comercializadas.